Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Lideranças do PMDB São Paulo entregam unidades novas do SAMU para os municípios paulistas

22196315_1955239904739422_8187062840406530107_n

O presidente estadual do PMDB deputado federal Baleia Rossi; a senadora Marta e os deputados estaduais Jorge Caruso, Léo Oliveira e Itamar Borges estiveram juntos com o Presidente da República, Michel temer, ontem (4) na cerimônia de renovação e entrega de novas ambulâncias aos municípios brasileiros do Governo Federal.

No início do ano a bancada do partido já havia conseguido 81 unidades para o Estado.
Leia  Baleia Rossi e bancada conquistam 81 ambulâncias do Samu para o Estado

“A verdade é que, ao longo do tempo, nós vamos entregar ambulâncias a todos os municípios brasileiros. E isto é uma coisa que revela bem a preocupação social do nosso governo”, afirmou Temer. Com a entrega desta quarta-feira (4), a taxa de renovação da frota do Samu chegou a 57%.

Ao todo, 2.249 novas veículos serão renovados. Ainda foram entregues 402 ambulâncias para ampliar os serviços a 134 municípios que não tinham acesso ao Samu. “Jamais nos olvidamos da responsabilidade social nos mais variados patamares (…) e além de outro patamar social que é o atendimento por meio das ambulâncias”, disse.

Orçamento

Com economia de R$ 4 bilhões promovida pelo Ministério da Saúde, foi possível assegurar o orçamento de R$ 1,2 bilhão ao longo do ano, que foi aplicado para melhoria dos serviços de saúde, sobretudo na atenção básica. “Com esses recursos que estamos podendo entregar novos serviços e credenciar novos serviços”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O orçamento anual viabilizou a aquisição de mil vans para transporte sanitário eletivo; 1,5 mil ambulâncias do Samu e 6,5 mil ambulâncias brancas, usadas para transportar pacientes que não têm como se locomover para chegar aos postos de saúde e hospitais.

Colaborou: ASCom Planalto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *