Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

PMDB Mulher de São Paulo promove encontro para debater Empreendedorismo

pmdb mulher skaf

Nesta quinta-feira, 28 de setembro, mulheres do PMDB de São Paulo realizaram duas importantes agendas em São Paulo voltadas ao desenvolvimento do empreendedorismo.

Estavam presentes vereadoras e lideres municipais do partido. “Estamos num processo para fortalecer o PMDB Mulher, de ocupar os espaços no partido e na sociedade. Por isso, hoje, viemos ouvir, conversar e aprender sobre empreendedorismo”, afirmou a presidente do PMDB Mulher, Maria do Carmo, vereadora de Rio Claro.

No período da manhã, a convite do deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, as peemedebistas assistiram uma palestra com o consultor da FREPEM, Silvério Crestana, que falou sobre a importância da implantação de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo nos municípios.

“Apresentamos alguns exemplos de políticas que fortalecem o empreendedorismo no município. Destacamos o programa de educação empreendedora que agora é lei estadual. As escolas estão implantando disciplinas, projetos e feiras para desenvolver habilidades e atitudes empreendedoras nos alunos. É interessante que isso ajuda a melhorar o rendimento escolar de todas as disciplinas, porque a família participa das atividades e os alunos ficam mais motivados para estudar, criar, inovar, gerir e realizar pequenos projetos, ou mesmo planejar sua vida profissional futura”, afirmou o consultor Silvério Crestana.
A chefe de gabinete do deputado Itamar Borges, Keli Miranda, agradeceu a presença de todas e ressaltou a importância do engajamento das mulheres do PMDB nas ações da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e em levar estas discussões para seus municípios.
Pauta com Paulo Skaf
Durante a tarde, as mulheres participaram de um encontro com o presidente do Sebrae-SP e da FIESP, Paulo Skaf, também membro do PMDB, que apresentou as ações e os programas desenvolvidos pelas duas instituições.

Skaf também falou sobre as entidades do SISTEMA S, como SESI e SENAI, e comentou a importância do avanço das reformas para que o país volte ao caminho do crescimento econômico e desenvolvimento social.

As peemedebistas apresentaram ao presidente Paulo Skaf uma pauta com reivindicações voltadas às mulheres, como cursos do Sebrae-SP e cursos de formação para mulheres de baixa renda, realização de eventos com mulheres de destaque na indústria e na política, criação de um comitê na FIESP voltado para debater políticas para as mulheres, entre outras.

 

Ascom Itamar Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *